Técnico de prevenção de riscos e segurança em obras ferroviárias

Cascais

Construcción

Categoría: Otros

Nivel: Empleado

Publicada hace 8 días

Jornada completa

Tipo de contrato: Indefinido

Experiencia mínima: 2 Años

Nº de vacantes: 1

Técnico de prevenção de riscos e segurança em obras ferroviárias

Descripción del puesto de trabajo

O nosso cliente, uma empresa multinacional de construção e engenharia com sede em Espanha, pretende incorporar no seu quadro de pessoal a Técnico de prevenção de riscos e segurança em obras ferroviárias

Será responsável por identificar, avaliar e controlar os riscos ocupacionais para garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores.

Irá monitorizar e controlar as políticas de segurança e prevenção das obras que lhe forem atribuídas, especialmente as obras ferroviárias.

Determinará as necessidades e estabelecerá as melhores estratégias para garantir a segurança no trabalho com base nos regulamentos existentes.
Preparará (ou fará com que seja preparado, sob a sua responsabilidade) o Estudo ou Estudo Básico de Segurança e Saúde.
Assegurará que os princípios gerais de prevenção em matéria de segurança e saúde e as disposições do Estudo ou Estudo Básico de Segurança e Saúde são tidos em conta durante a preparação do projeto.
Irá coordenar as atividades da obra para garantir que as ações preventivas são aplicadas por empresas e trabalhadores independentes.
Controlará que as diferentes medidas preventivas e protetoras estabelecidas no plano de saúde e segurança sejam devidamente implementadas: vedação perimetral da obra, proteções individuais e coletivas, informação e formação do pessoal que trabalha sobre os riscos, sinalização de saúde e segurança e adequação das equipas de trabalho, entre outros.
Irá adotar medidas de controlo de acesso à obra e verificar a eficácia das medidas preventivas implementadas.
Colaborará na deteção de anomalias ou deficiências em saúde e segurança no trabalho.
Cuidará e será responsável pelo livro de ocorrências, que deverá estar sempre no local.
Participará na organização interna da obra, no planeamento dos recursos e no controlo da documentação relativa à prevenção dos riscos laborais.

Requisitos

Técnico superior de prevenção de riscos ocupacionais e ambientais. Seja certificado.
Experiência de 1 ano em obras ferroviárias e/ou catenárias.
Volver arriba